Vivendo a partir de máscaras. Para tudo na vida se usa uma máscara. Não hám alguem que nunca tenha se utilizado delas ao menos uma vez. E pra que?
Deixar de abrir um sorriso quando se quer, de contar aquela piada que de engraçada não tem nada apenas para não fazer-se de tolo, para parecer alguem sério, maduro.. Dane-se a maturidade!
Segurar o choro para parecer forte. Não poder deixar rolar a primeira lágrima para que não caiam as segundas e as terceiras... Não se deixar emocionar pelas coisas simples e sinceras por não ser momento ou a ocasião certa... Dane-se o que é certo!
Fazer as coisas erradas é que nos fazer crescer, que nos levam a cair para que aprendamos a levantar sem medo de falhar, errar e cair novamente.
Deixar transparecer o que é realmente importante para nós é o que vale. Deixar-se tocar, deixar-se sentir, deixar-se emocionar, deixar-se viver!
Lembranças.... Lembrar de quando eramos crianças e tudo era um conto de fadas, tudo era puro, as brincadeiras mais singelas, abrir um belo sorriso apenas por sentir-se feliz, e sentir-se feliz com o que é simples.
Deitar na grama, olhar para o céu, tão azul, ver aqueles pedaços de algodão flutuantes que formam desenhos no alto, para que todos possam ver, e para que cada um enxergue o que quiser, o que sua imaginação permitir!
Tão simples quanto as nuvens é ver a chuva cair. Realizar-se por poder ver e ouvir a chuva cair. Permitir-se molhar com a agua da chuva, sem pensar o que acham os outros, sem importar-se com a roupa que veste, com o dia, com os compromissos.. viver!
Apaixonar-se, entregar-se a um amor... Abraçar, beijar, amar, amar e amar muito. Ouvir palavras bonitas, sinceras, dizer palavras tantas quanto gostaria de ouvir, pela alegria do outro. Errar, magoar e ser magoado faz parte, não há um amor, não há cumplicidade sem que haja um pouco de sofrimento... mas todas as tristezas e desavensas são superadas pelas alegrias, por uma tarde de sorrisos, por um olhar que te compreenda, por um abraço que te conforte, por momentos que jamais serão esquecidos... Amar!
Gritar! Viver é gritar... dizer o que pensa, impor o que deseja... e calar. Engolir muitos sapos digerir lentamente até que se tornem suportáveis para que possa gritar novamente.
Cantar... Sorrir... Dançar... Brincar.. Pular... Chorar.. Sofrer... Calar... Sentir...
Viver!
Um comentário:
Postar um comentário