sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Recomeço




Estava tudo preparado. O dia fora tão corrido. Quando soube da boa notícia desistiu de ir ao trabalho e preferiu dedicar aquele momento para o que parecia ser a coisa mais importante de sua vida. Como ela estava feliz! Como uma coisa ainda invisível, ainda desconhecida e tão pequena coseguia trazaer tamanha alegria?
Foi ao mercado comprar tudo o que precisava para preparar o jantar mais especial que já fizera. Queijo e vinho eram a combinação perfeita para a ocasião, além de ser o tipo de coisa que seu marido adorava. E ele iria amar.
Era indispensável passar no shopping e comprar o acessorio perfeito para completar a surpresa. Como era difícil escolher o mais bonito em meio a tantas opções, mas enfim conseguiu decidir e correu para casa.
Com toda a calma e o carinho do mundo preparou uma bela mesa, com a toalha que só usava em situações especiais, taças de cristal, velas acesas sobre a mesa e em alguns pontos da enorme sala de jantar. No rádio "The way you look tonight", sua musica preferida.
No corpo, um vestido que estava no armário apenas esperando a hora certa para ser usado. Passou o perfume que ele mais gostava e acabara e calçar os sapatos quando ouviu o carro entrar pela garagem.
Desceu correndo as escadas e ficou em frente a porta com seu mais completo sorriso. E a alegria era tanta que não podia conter as lágrimas. Segurava com as mãos nas costas o pequeno objeto que comprara e aguardava ansiosa.
A chave fazia pequenos barulhos na fechadura, a massaneta girou lentamente, a aporta se abriu e lá estava ele. Esperara tanto por aquele instante, em que olharia para o homem de sua vida e compartilharia toda a felicidade que estava sentindo. Ele olhava para tudo aquilo com surpresa e curiosidade, se perguntava o que estaria acontecendo. Fechou a porta atras de si e foi em direção a ela na intenção de tomá-la em seus braços e abraça-la com todo o carinho por aquela surpresa, mas ele mal imaginava o que ainda estaria por vir.
Ela deu dois passos para traz, ele parou onde estava, ambos não disseram nada, apenas se olhavam, ela com emoção, ele com cautela. O sorriso em seu rosto era tão puro, ele pensava. Lentamente ela tirou de tras de si o pequeno o pequeno par de sapatos que comprara, caminhou e direção a ele, o olhou nos olhos e não era preciso dizer nada.
Ele pegou os delicados sapatinhos, um brilho no olhar e a felicidade tranbordava de dentro de seu coração, a tomou nos braços, a abraçou e beijou-a com toda a intensidade de seu amor, por ela e por aquela pequena prova do amor que tinham um pelo outro e com a qual sempre sonharam.
Colocou-a novamente no chão e então ajoelhou para abraçá-la pela cintura, dar-lhe um beijo e então se deixar envolver pela emoção de ser pai. Nada no mundo seria mais importante do que o amor que inira aquela família, surpresa nenhuma se compararia àquela, e nunca estivera tão feliz como naquele instante. Levantou-se olhou-a nos olhos e então conseguiu dizer "Eu amo você!".

Um comentário:

Mauricio disse...

Eu passei a minha vida quase que toda em busca de Compreensões racionais para eventos da minha vida, fui pouco a pouco passando de tentativas simples de definir linha logicas de conduta a loucura de achar que poderia prever as ações das outras pessoas, eu fiz de um tudo para me desfazer daquilo que mais me era doloroso, o sentimento.
Sentir doi, o fracasso é constante. Não importa o quão bom você seja nunca será suficientemente bom para ser perfeito... eu não gosto de errar, eu não gosto de me decepcionar comigo ou com os outros e não gosto de sofrer, me escondi em baixo de uma armadura de logica e de uma secura e arrogancia unicas não pelo fato de isso me tornar um genio, mas pelo fato de isso afastar as pessoas e dessa forma impedir que eu erre no meio jeito de agir...

Eu amo você, eu realmente amo você" eu ja pensei amar muita gente e provavelmente eu já amei muita gente, mas hoje eu entendo o que é amar você... Eu não sou menos louco hoje do que fui ontem ou a um ano atras,mas eu te amo e qro fazer disso mais forte do que a minha loucura, do que a minha dor, do que o meu odio!

Eu vaguei sozinho muitos anos sobre a vida, eu me desliguei das coisas que um dia eu amará, eu desaprendi muitas coisas nas quais eu sempre fui mestre, eu simplesmente deixei de ser EU.

Porem agora eu quero tentar, quero esperimentar sorrir de novo, e ter esperança, e sonhar e sofrer...

Eu quero tentar ser mais humano e menos um pseudo-genio frustado.

Eu te amo, eu preciso de você e do nosso futuro...